segunda-feira, 3 de maio de 2010

É Cahs... Você era o cara que sabia das coisas...

Vi uma reportagem ontem na tv sobre o custo do estudante nas universidades públicas, cerca de 60 mil durante os quatro anos de curso e aumenta aí um 20% se você passa mais que isso. Em outra reportagem vi o descaramento de Patricinhas estudantes de medicina bem nascidas que recebem a bolsa do Pro-Uni e uma delas ainda disse: “Mas a gente está passando por dificuldades, por exemplo as férias na praia nem fazemos mais, uma coisa que era todo ano...”
É realmente dá uma pena dessa fulana que não vai mais pra praia passar férias, sinto até vontade de chorar de tristeza por ela. Outra pérola é a estudante que ganha de presente um carro que custa assim uns 40 mil paus receber bolsa auxilio do governo de 300 reais, que provavelmente não dá pra pagar nem sequer 1/4 da fatura do cartão de crédito dela (Patricinha que faz medicina com bolsa INTEGRAL do Pro-Uni diz: Claro! Quer dizer....Na verdade eu nem sei, porque quem paga é a mamãe...). Porém o mais chocante é que as tais alunas são apadrinhadas por “picões” das faculades privadas em que estudam, ou seja, os parentes “bonzinhos” sem o menor senso de ética (veja bem que tipo de pessoas descobrimos sem ética: professores universitários ) ajudam as sobrinhas patricinhas a se formarem sem pagar nada, poupando mais dinheiro para luxos pessoais, enquanto eu tenho de trabalhar feito uma F.D.P. mesmo pra poder pagar as parcas despesas com o meu curso, eu não tenho nenhum fado(a)-madrinho(a) pra me dar uma bolsa INTEGRAL de medicina na faculdade que ele gere. É uma despirocação só, você acredita mesmo que existem pessoas boas e legais, e ouve falar que o brasileiro é gente fina e tals, mas com uma porra dessas eu creio que não, brasileiro é um bando de golpista salafrario, que se faz de ótario pra quando chegar a hora dar um golpe, e o pior não nem golpe em cornuargentino, gaynglês, babamericanos é no prórpio brasileiro, no coleguinha de pátria (nossa que triste, estou chorando agora mesmo), o que nos levar a crer que este país é um covil de cobras peçonhentas, quanto maior a cobra mais cobrinhas ela engole (eu sou uma cobrinha beeeemmmm pequenininha...).
Sim é um post revoltadinho. Sim é um post putinho da vida. Eu ralo pra caramba pra ser alguém bacana nesta vida, e enquanto isso outros me engolem (sem um vinhozinho antes) e cospem a espinha fora, e ainda me vem uma matéria que diz que eu custo mais de 60 mil reais pro governo, daí eu pergunto: Quanto custa uma oportunista dessas pro cofres públicos? Quanto custará os pacientes mal tratados por essas profissionais que não possuem ética desde a sua formação? Quanto custa um deputado federal (estadual, municipal, universal...)? Um senador? Um presidente? E todos os 1 milhão de assessores dessa corja? Quem se habilita me responder sem ficar indignado!
A.A.

Um comentário:

Alex disse...

E ai, soube pelo Lin que tu vais pra urucum! Pode cre!Parabens!